QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

MESMO NA INSTABILIDADE DO PAÍS, VÃO EMPURRAR REFORMAS PARA CAUSAR DANOS IRREPARÁVEIS À CLASSE TRABALHADORA, COMO JÁ FIZERAM COM A TRABALHISTA



     Para a classe empresarial, empregadora, que só visa lucros, o crescimento do patrimônio e riquezas, o trabalhador tem que ser escravo mesmo e inferiorizado. Quem tem dinheiro, sempre quer mais. Ninguém vê sujeito algum riquíssimo com polpudas economias e dinheiro empaturrados em contas bancárias e em aplicações financeiras, quer o bem comum social. Quer sim, que os mais pobres, a classe trabalhadora, viva se muito, com o mínimo possível para sobreviver e olhe lá! – Eles querem me4smo é que os trabalhadores fiquem limitados a sua reles condição escravocrata, menos que haja ascensão social, esta é a verdade.
    Ora, numa fase de um presidente ilegítimo, fruto de uma conspiração e de um golpe com uma corja de corruptos, junto com a iniciativa privada, não existe momento propício para se promover reforma econômica nenhuma, muito menos, tirando direitos do trabalhador, como fizeram com a precarização do trabalho ultimamente e vão fazer o mesmo com a previdência social. O país está ultrapassado por uma fase de instabilidade política, social e moral, sem precedentes. Nenhum dos poderes constituídos tem credibilidade para absolutamente nada, então como é que vão empurrar goela à dentro essas tais reformas que só danos e prejuízos vão causas aos mais pobres e necessitados? – Se olhar por outro ângulo, será que o povo não merece essa cambada, não, hein, gente, afinal de contas, essas cambada de salafrários só está no poder por culpa do próprio povo, que não tem discernimento na hora de votar, né mesmo?

      Então minha gente, não há de se culpara somente essa cambada de pústulas que integram os três poderes  ou quarto da Nação, mas também, a própria população que foi quem colocou esses pilantras nas pilastras do poder. Agora se lá, eles estão à serviço do capitalismo selvagem, juntamente com um Judiciário de dois pesos e duas medidas, então há de se imaginar, até que ponto as pessoas tem culpa no cartório, porque muitos populares, há mais um menos um ano, estava aí nas ruas com o “Fora Dilma”, “prisão para Lula”, e coisas que o valham e defendendo um acusado de crimes tanto quanto os outros, só que, em muitos dos outros, os crimes foram criados, plantados, se bem que, a bem da verdade, todos eles tem culpa nesse quadro dantesco em que o Brasil se encontra hoje, ou será que a gente é cega para não vê o que acontece neste país e uma eleição, camaradas, a corrupção, é tudo farinha do mesmo saco. Sem dinheiro não se faz uma eleição; sem corrupção, não se faz captação de dinheiro, mancomunados com a iniciativa privada e, sem um Judiciário capenga, para apontar inocentes culpados, como é que se pode dar legitimidade ao que é ilegítimo desde o nascedouro, hein!? – Trabalhadores, vocês estão no mato sem cachorro!

Nenhum comentário: