QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

VERGONHA DO CONGRESSO NACIONAL, ENTRE OS DEMAIS PODERES, O QUE NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM, E AÍ, HÁ DE SE PERGUNTAR, AFINAL DE CONTAS, QUE PAÍS É ESTE?



               Que o Congresso Nacional, o Executivo, o Judiciário, grande parte da sociedade civil, da elite dominante deste país, são uma vergonha, disto ninguém tem a menor dúvida. Agora, ter um “Congresso Nacional”, de mentirinha, de faz-de-conta, como o que temos, deixou de ser vergonha e passou a ser desmoralização, falta de ética, de moral, de caráter, nacionais, de todo o povo brasileiro, porque não é possível, na atual fase política vexatória, de descaramento escancarado em o país vive, que esses nossos políticos, ainda mancomunados com um governante ilegítimo, ainda assim, aprovem todo tipo de matéria que ele manda para esse congresso e, a gente vê tudo no rolo compressor da imoralidade, ser aprovado, sinceramente, este é realmente um país que não pode confiar de jeito nenhum.
         A credibilidade, a autoestima do próprio povo do país, está lá embaixo. No exterior, está servindo de gozações, de chacotas, de piadas e de falta de respeito, tamanha a desmoralização deste nosso Brasil. É chegado um momento, em que alguém que tenha um mínimo de moral, se levantar contra tudo isso que vem acontecendo há cerca de dois anos, porque é uma vergonha ainda maior, ver tudo isso, suportar todo esse descalabro e ainda assim, hipotecar apoio a esse bando de hipócritas e lacaios que estão nas esferas de todos os poderes de nosso país. Isso não só acontece entre os políticos não senhor, como tenho veementemente repetido nas matérias que escrevo. Isso é um mal maior de todos os poderes. Até parece como se ensina no Direto Penal, de que, se uma prova está contaminada pela árvore dos frutos envenenados, por via de consequência, todas as demais perecem pela mesma contaminação. O que está acontecendo em nosso país, é vergonhoso. Assistir uma sessão do Senado Federal, veja bem, a Corte Política revisora de leis de nosso país, é uma decepção, com tanta picaretagem rolando naquela parte do Congresso Nacional e, se partirmos para a Câmara dos deputados, a coisa ainda é mais feia, porque ali está um número bem maior de picaretas e tem menos idade para se eleger deputado federal, do que para senador, mas de nada vale a questão de idade, o que falta nesses homens e mulheres, se ainda podem ser chamados assim, é falta de moral, de caráter, de ética e de dignidade humana, porque de lacaios e de useiros e vezeiros da Nação, não passam.
         Acaso nosso povo tivesse também um mínimo de vergonha na cara, não votaria em ninguém dessa cambada de roedores, porque eles não merecem o voto, a confiança de eleitor nenhum de nosso país. Povo, está na hora de se criar vergonha na cara e não votar mais nessa cambada de cabras safados, corruptos e ladrões, que contaminaram todo o meio político e, por tabela, os poderes Executivo, o Judiciário e, o que ninguém sabe realmente o que na realidade é, porque é um poder indefinido, o Ministério Público. Todos juntos, não passam de um bando de roedores que estão acabando com o nosso país, a exemplo da formiga saúva. Receber fora do Brasil, o seu representante que se diz presidente, o é, por pura educação e seguindo, quando muito, o protocolo que regem as relações internacionais entre os países, senão sequer seria recebido, porque lá fora, a imagem do Brasil, está um zero à esquerda, porque essa cambada de sem-vergonhas, incluindo, repito, o Judiciário, acabaram com um mínimo de dignidade que ainda restava do Brasil.

         Digo com toda sinceridade e convicção, se mais jovem fosse, com certeza iria procurar um país de vergonha para viver, porque isso aqui no Brasil, se tornou motivo de chacota, de piada e de gozação. No meu entender, colocar este país nos eixos, ninguém tem mais essa capacidade e, a esperança, esta, podem tirar o cavalo da chuva, porque ninguém a tem mais. Acabou-se, escafedeu-se de uma vez por todas. Enquanto isso, temos que aguentar um presidente golpista e desmoralizado, um Congresso Nacional, idem, um Judiciário corrupto, silente e capcioso, além de uma grande parte da sociedade civil, que não tem o menor valor moral para nada também. Então, minha gente, afinal de contas, QUE PAÍS É ESTE?

Nenhum comentário: