QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

ÀS VEZES NOS FAZEM ACREDITAR QUE OS BICHOS DE SETE CABEÇAS EXISTEM MESMO!


      Para quem é auto-sugestivo e que busca acreditar em tudo que dizem sobre você, com toda certeza vai chegar a conclusão de que você é o verdadeiro Satanás, o bicho de sete cabeças ou a besta-fera de que falam os religiosos. Na verdade, minha gente, todos nós somos sensíveis, só que, existem realmente uma gama de pessoas que não está nem aí para absolutamente nada. Não me incluo nesse rol, porque sou demasiadamente sensível, de tal maneira, a me preocupar com um suposto problema, mesmo antes de ele chegar a existir ou até mesmo, vir a ser fruto de futricas, de invenções e de colocarem em sua cabeça. E quando algo acontece, principalmente com os meus sempre estou junto. Se alguma vez falhei, que me perdoem!
    Ora, não suporto, já a essa altura do campeonato, a ser sugestionado ou chamado a atenção, por quem quer que seja, por supostos erros que, ou falhas que na vida a gente comete no nosso dia a dia. Isso me perturba de tal maneira, que passo a ter estresse, entro em depressão e isso me faz muito mal ao meu corpo e mente. No corpo, porque quando a gente está perturbada, a disfunção biológica se faz sentir e, de outra monta, vem o problema de ordem psicológica que mexe em todo o meu ser, trazendo-me uma série de perturbações e isso, muitos não percebem o mal que estão me fazendo, ou por omissão, comissão ou por não entender bem o espírito, a verdadeira alma da gente.
     Não sou mais criança e por isso mesmo, não estou aqui para levar puxão de orelhas de ninguém. Posso até estar errado, mas existem enes formas da gente chegar para um amigo e dizer: fulano, olha, tu fizestes isso ou àquilo em determinado lugar e não foi muito bonito para tu não, vistes! – Claro que a gente vai se chocar, mas não tanto quanto alguém se dirige a uma pessoa amiga de forma grotesca, ignorante e faltando, em muitos casos até com o respeito.
      Na minha idade, não estou mais para levar carão de ninguém, muito menos alguém vir a me faltar com o respeito. Digo que erro, mas nem por isso, aceito ser repreendido de forma vil e cruel, por quem quer que seja. A vida nos ensina muitas coisas. Às vezes a gente aprende lições, porém nem sempre esta fica incrustada na mente da gente, porque acredita que não está fazendo nada demais, a não ser o que sempre fez por toda a sua vida. Não que se deva permanecer no erro, quando a gente pratica erros reiteradamente, isto de forma alguma. É chegado um momento também, da gente criar um pouco de juízo, porque essa vida é cruel e todos estão de olho em você, embora somente no sentido de lhe prejudicar, porque para fazer o bem, é a coisa difícil de se encontrar. Tem mais, com diz o dito popular, “macaco só olha para o rabo do outro”, né mesmo camaradas!

     Mas digo uma coisa, no ocaso da vida já, não tenho muito a lucrar não senhor, a não ser o que da vida pude, em determinadas ocasiões aproveitar, ter poucos momentos de alegrias, de poucos amigos bons, de uns filhos honrados, honestos e dignos que tenho, além dos netos que já estão chegando aos montes, fora isso, o que levar para o túmulo, podem crer que é lucro! – O que posso garantir que nas minhas andanças, se não fizer o bem, que o mal jamais buscarei fazer a quem quer que seja, porque não sou o bicho de sete cabeças que muitos querem fazer crer. Sou apenas um advogado militante, pobre porque não me aproveitei de ninguém; sou um poeta que busca cantar a dor, a amor e o sofrimento da vida, e sou também, um escrevinhador de livros, que procurar transmitir, quer nos contos, nos romances, nas poesias, nas crônicas que escreve, justamente procurar transmitir um pouco de tudo que existe dentro de mim, com o olhar neste mundo objetivo cruel, covarde e insensível, em que vivemos.

Nenhum comentário: