QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

É CHOCANTE E VERGONHOSO COMO OS PODERES CONSTITUÍDOS, QUE PARTE DO LEQUE DO JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO, ESTÃO SAQUEANDO ÀS ESCÂNCARAS OS DINHEIROS PÚBLICOS EM TODOS OS ENTES FEDERATIVOS


          Juiz de direito chegar a ganhar mais de 300 mil reais? – Onde já se viu isso? – Transformando em dólares, será que um juiz americano, ganha tudo isso? – Não que queira comparar essa coisa de americano com o Brasil, mas lá, pelo menos, mesmo que juiz de direito não faça concurso e não necessariamente precise ser advogado para ser juiz, lá ninguém ganha tanto dinheiro assim não. Pois bem, a farra brasileira, se faz sentir em todos os entes da federação e isso é vergonhoso! – Se é apologia ao crime ou não, mas bem que merecia tocar fogo neste país nos quatro cantos, para ver se esse país poderia vir a criar vergonha na cara. Sinceramente é muita farra com o dinheiro público, principalmente vindo de um poder que antes de dar esse péssimo exemplo, deveria em primeiro lugar, estar focado na ordem constituída e no direito, naquilo que a lei pode fazer para o bem das pessoas, na questão de pacificação social. Na verdade, esse poder é só mais um dos grandes males incrustado no organograma administrativo do Estado Brasileiro, que com tantas desigualdades, nada tem de direito, muito menos de democrático. Fala-se nessa farra no Estado do Mato Grosso, mas isso acontece em todo Brasil. A magistratura não é melhor do que qualquer classe neste país, então por qual razão a percepção de tantos indevidos privilégios?
        No Executivo, até que nem tantos ganham além do teto salarial demarcada pela Constituição Federal, porém existe muita gente ganhando sem nada fazer e servidores para nada fazer e isto não pode continuar da forma como se encontra. Peca também o Executivo, por ser o principal canalizador da corrupção no país, não querendo dizer com isso, que esse poder foi o inventor da corrupção, mas esta está endemicamente enraizada na mentalidade de toda nossa população, entre ricos e pobres. Os ricos porque sempre querem tirar mais dos menos favorecidos e estes, se houver uma brechinha, vão sempre querer algum favorecimento, já que imaginam que o dinheiro é do povo, então o que existe de negativo, se alguma vantagem indevida se puder tirar também uma casquinha, a exemplo de uma aposentadoria ou um benefício social fraudulento, como existem muitos por aí afora. É assim a pisada de nosso Brasil. Pior são as mordomias escorchantes e desmoralizantes que fazem o contribuinte pagar, a exemplo de duas assessoras (isso é uma besteirinha na ponta do iceberg) da esposa do presidente golpista, que arrumaram dois apartamentos funcionais de graça, para as duas morar, só porque uma vai cuidar da alimentação da primeira dama e outra, da sua rouparia. Porra, enquanto o país agoniza com uma saúde péssima, uma educação de ruim qualidade, falta de assistência social e uma segurança pública no caos, como se tirar dinheiro para pagar assessores de porra nenhuma? – Sinceramente, estamos realmente no país das bananas ou das aves de rapina, que não param de se multiplicaram, mesmo depois do mensalão e da lava-jato. Isso é fichinha, porque a corrupção continua sendo praticada desavergonhadamente e à todo vapor.
     Aí vamos partir para o Legislativo, que estão querendo emplacar uma reforma política, para nós, povo imbecil, pagar o financiamento de suas campanhas! – Sinceramente, esse pessoal está falando sério mesmo? – Pior é que está e vão arrancar isso do orçamento público, mesmo num país que anuncia um rombo para o fechamento de suas contas neste ano e no ano de 2018, de cerca de 160 bilhões de reais para cada exercício financeiro. Aí a solução é mexer em direitos trabalhistas e previdenciários, para financiar esses picaretas sem-vergonhas! – Dá para acreditar nesta porra de país? – Acredito que não! – Tem que atear fogo nessa porra mesmo, a começar pelo Congresso Nacional, passando pelo Palácio do Planalto e terminando no STF, poderes insignificantes e imorais, desavergonhados neste país campeão de imoralidades escancaradas. Ora, se quisessem fazer uma reforma política séria, começariam a rever a estrutura do legislativo a todos os níveis de cada ente federativo, diminuindo seus próprios salários, o número de vagas, os tantos assessores de porra nenhuma que cada deputado tem, quer a nível federal, estadual ou municipal, isso tem que acabar! – Ou por bem ou por mal, essa porra tem que mudar! – Se eles não querem fazer as coisas dentro do figurino legal, então só resta mesmo, queimar esta porra de país e colocar esses felás das putas no “el paredon”, esta é verdade.

        Esses caras que estão à frente da administração pública de nosso país, já passaram das contas e tem que pagar de uma vez por todas pelo que fizeram e estão fazendo. Esta é uma verdade inarredável, que só não ver quem for idiota ou de certa forma estiverem mancomunados com essa corja e tirando proveito de alguma forma, caso contrário, esse nosso país, como já frisei noutras ocasiões, só tem jeito mesmo com uma revolução para colocar grande parte de corriola na guilhotina, afinal de contas, uma II Revolução Francesa até que seria bem-vinda, tem que ser processada neste país, porque de outra forma, a bandalheira vai continuar ainda bem pior do que antes. O exemplo maior vem do Judiciário, ou não?

Nenhum comentário: