QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O PRECONCEITO CONTRA NÓS, NORDESTINOS, CONTINUA, POR ISSO MESMO, POR QUE NÃO UM NORDESTE INDEPENDENTE!


           O preconceito contra nós nordestinos, ainda é muito grande e vergonhoso, por parte do pessoal do Sul e Sudeste de nosso país. Isso não era para acontecer de forma alguma, até porque, essas regiões, se desenvolveram às custas do serviço da força do trabalho braçal dos retirantes nordestinos. Em pleno Século XXI, a gente ainda está vivendo coisas desse tipo, não dá para suportar, sem que se tomem medidas sérias contra esse preconceito imbecil e idiota por parte de uma raça que além de miscigenada entre várias etnias, não pode se vangloriar em absolutamente nada, porque em termos de inteligência brasileira, nada temos a dever a esse pessoal dessas regiões. Somos superiores, além de claro, apesar dos ciclos de secas que sempre enfrentamos, ainda assim, temos riquezas em nosso solo, superiores as que existem naquela região, a exemplo de vários minerais e petróleo suficiente para que pudéssemos sobreviver, acaso nos tornássemos independentes das demais regiões do Brasil.
        Fico a observar a hipocrisia de determinadas pessoas, que diante de algumas postagens das redes sociais, tipo facebook, termos jocosos dirigidos a nós, inclusive, apresentando fotos de jumentos fazendo o comparativo a nós nordestinos, como se fôssemos analfabetos de pai e mãe e vivêssemos em eterno estado inopinoso, o que não é verdade. Evidentemente que, em função da seca causticante que sempre tem nos castigado, nosso povo sempre é colocado em verdadeiro estado de calamidade, de miserabilidade, por isso mesmo é que migram para àquelas regiões, principalmente o Estado de São Paulo, mas lá dão um duro danado, derramam o seu suor, trabalham em muitos casos em regime de semi-escravidão, para receberem salários de fome, esta é a verdade. O danado, e que me deixa ainda mais indignado, irado e revoltado, é perceber, que até mesmo muitos de nossos que lá estão há muitos anos, se considerando já pessoas natas, paulistas da gema, passam também, a tirar onda da gente e nos denegrir, sem o menor conhecimento ou por pura imbecilidade e hipocrisia, o que é inadmissível para um de cá, esquecer a sua origem. Ontem mesmo, numa postagem minha no facebook, sobre o presidente Lula, vejam a pérola de comentário que um tal de Carlos Rorigues, colocou no meu mural: “No nordeste tem muito “inguinorate”, analfabeto e “desenformado” que ainda fala em votar em “corrupito” e ladrão”. Vejam bem, numa curta frase, o sujeito que nos chama de analfabeto, cometeu três erros crassos em nossa língua pátria, o que se chega à conclusão de que o analfabeto na realidade é ele mesmo e até eleitor de Bolsonaro, se declarou, o que selou de vez a convicção de que o sujeito é realmente analfabeto político.
        Pior de tudo, é que esse pessoal dessas regiões maravilhas, é justamente quem faz as piores escolhas políticas no Brasil. Exemplo, deputado federal Tiririca, que obteve mais de 2 milhões de votos, Celso Russuomano, o prefeito amolfadinha João Dória, entre tantas outras desgraceiras que eles escolhem. O povo de São Paulo tem que reclamar o quê, em termos de escolhas políticas ruins, de nós nordestinos, se a pior representatividade parlamentar no Congresso Nacional, vem justamente desse estado e de outras regiões do país. Quem derrotou o cocaineiro Aécio Neves, foi o seu próprio estado, Minas Gerais. Então gente, vocês é quem realmente são imbecis nas escolhas políticas que fazem, razão pela qual, não podem dispensar tratamento jocoso contra a nossa população nordestina de forma alguma. Vão aprender a ler e escrever primeiro, para poder falar de política, porque em primeiro lugar, os analfabetos políticos são vocês mesmos, em segundo lugar, não precisamos de vocês para sobreviver e, em terceiro lugar, quem construiu essa Selva de Pedra, dos pés à cabeça, foi o povo nordestino, cuja maioria da população desses lugar, é nordestina, composta por gente daqui, inclusive tem deles, que já se consideram paulistas, principalmente os abestados.

        Diante de circunstâncias tais, o melhor mesmo seria que o Nordeste se tornasse independente, porque não precisamos de absolutamente nada para sobreviver dessas regiões. Temos nossas próprias riquezas para nos sustentar, então está pedindo esmola a esses estados do Sul e Sudeste do país, por qual razão? – Então o que se quer mesmo, é um NORDESTE INDEPENTENTE!

Nenhum comentário: