QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SERÁ QUE É CHEGADO UM TEMPO DA GENTE TER QUE PARAR E DEIXAR DE FAZER QUASE TUDO NA VIDA?


       Para nós que estamos chegando ao ocaso da vida, a indagação pode soar estranha, porque a bem da verdade, ninguém quer parar ou deixar de fazer tudo que sempre quis ou desejou na vida, sobretudo determinadas extravagâncias, de certa forma, até exageradas para quem viveu toda uma vida e não o fez quando podia, se bem que, extrapolar na vida, a qualquer que seja o tempo, nunca soa muito bem ao corpo, ao organismo e à saúde, mas nessa condição de seres humanos, nunca acreditamos que estamos extravasando, mas sim, fazendo o que queremos e o que podemos fazer.
    Como esta nossa vida é limitativa a um determinado lapso temporal, isso no seu curso normal, nem tudo que queremos podemos fazer, porque na verdade, apesar de sabermos que um dia vai se apagar a luz da vida por completo, ainda assim, ninguém quer que a vela seja apagada, mas inexoravelmente, é algo que não depende de nenhum ser humano, por mais que tenha estudado ou por mais “deus” que venha a se sentir. O certo é que a luz de cada um de nós vai mesmo se apagar de vez. Por essa razão, de uma vida curta e por tempo limitado, isso quando o sujeito não emplaca inesperadamente, como num lampejo de milésimos de segundos e pronto, se foi!, ou então, quando nem ao menos vive, conhece a vida, pisa no solo, aprende o que tem que ser, vai assim, sem mais nem menos, aí sim, é que é por demais doloroso.
      De uma coisa podem tem certeza, ninguém escapa e, na medida que o tempo vai adentrando em sua linha, a gente obrigatoriamente, quer queira ou não, vai encurtando esse espaço e o que não dá para entender, é o fato de que, não se sabe se a gente perde mais um dia de vida ou ganha! – Será que ganha, já que está se aproximando cada vez mais do ponto limiar? – Será que se perde, em que também se aproxima no mesmo ponto? – Não dá para responder. O certo é que, muitas mazelas vão aparecendo e, fazendo ou não fazendo determinados hábitos que aprendemos a praticar no decurso deste curto lapso temporal de vida, a única certeza é que a qualquer momento qualquer um de nós pode apagar de vez e aí, exagero pelos maus hábitos adquiridos? – Será que é isso, ou o sujeito bem comportadinho, praticando tudo como manda o figurino, não vem a ter um infarto, um AVC ou um aneurisma cerebral e da mesma forma, vir a parar tudo de vez? – Bem, pelo sim, pelo não, pode ser que sim e da mesma forma, pode ser que não. O certo é o fato de que, se a vela apagar de vez, tudo na verdade se acabou!

          A luz da vida se apagando, para quem muito fez ou deixou de fazer, se torna na mesma coisa. Pode ser grande, preto, branco, pobre, rico, vaidoso, cuidadoso, que da mesma forma vai, não tem quem escape. Esta, camaradas, é a execrável realidade da vida, que ninguém aceita e por mais que se faça para prolongar, mesmo que ande dentro de determinado padrão de figurino de vida, o certo é que nessa hora de “a vela apagou”, pronto, já era! – Nada mais há que chorar o leite derramado, porque ele não retorna mais para a vida e pode se preparar para ser devorado por vermes rastejantes e bilhões de bactérias fétidas e pronto e isso que é a vida e de tudo isso, só sobra mesmo o pó, de onde viemos. Para onde iremos!? – O mistério de tudo isso, se servir de consolo que vamos para o Céu, tudo bem e se não formos mais a parte alguma?

Nenhum comentário: