QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

COMEMORAÇÃO DO BRASIL DA VERGONHA, ISTO SIM!


      Infelizmente, no dia de ontem não se comemorou um dia cívico, da independência de nosso país, mas sim, um dia da vergonha, das falcatruas, de sempre se querer tirar vantagens de tudo e de todos, dessa corrupção deslavada que tomou conta de forma descarada, de ponta a ponta de nossa Brasil. Então que dia cívico tivemos para comemorar? – Certamente, nenhum, vez que, motivos de patriotismo, de civismo, não os tivemos de forma alguma para ser motivo de orgulho, de altivez e de se ter um país de vergonha n a cara.
        Desfiles bonitos, garbosos, ostentação de orgulho momentâneo, até podem ter havido em várias partes do país. Em Brasília, como manda o protocolo, houve o desfile militar de nossas forças armadas, que galhardamente desfilaram diante de um presidente desmoralizado, rodeado por um bando de corruptos, então, melhor seria, que os militares, como sinal de protesto, sequer tivessem realizado esse desfile diante de uma turma, liderada pelo golpista Temmer, só para atender o protocolo, menos civismo ou patriotismo coisíssima nenhuma do Brasil, porque perdemos todos esses valores morais que deveriam nortear uma data de civismo a qual deveríamos a todos motivar e ser razão de orgulho, o que não foi de forma alguma.
   Paralelamente a essas festividades, eis que aparecem aí apartamentos empaturrados de malas, caixas, malotes de dinheirama de origem duvidosa, mas que se tem certeza se tratar de dinheiro público, surrupiado por essa horda de malfeitores que vem comandando o nosso país. Como se não bastassem, vieram depoimentos e delações bombásticas contra outros políticos, que coloca todos nós que sempre acreditamos em determinados políticos, na dúvida, mas dúvida, nunca deixará de ser dúvida, mas necessário se faz, que essas delações e depoimentos, sejam corroborados com outras provas técnicas, científicas, documentais, senão somente dizer e nada provar, isso não pode ser usado para acusar quem quer que seja, senão saímos do estado democrático do direito e partimos para o estado bandido, anarquista, delator, em que alguém, para salvar sua própria pele, entrega uma parcela de pessoas, que em muitos casos, sequer chegou a participar de determinadas falcatruas das quais são acusados.
        Em Direito, se tem um princípio, em que se considera que “a prova testemunhal é a prostituta das provas”. Pois bem, por aí, dá para se ter uma visão clara e robusta do valor que se dá à prova testemunhal, que na maioria dos casos, juízes se utilizando dessas, chegam a condenar alguém a pesadas penas, sem ter acuidade, a ciosidade que se deveria ter, no julgamento que acredita está convicto da certeza da culpabilidade de quem ele está julgando, mas muitas provas testemunhais são extremamente fruto de criação do depoente e, em muitos casos, direcionados pelo próprio juiz, justamente para que a testemunha diga o que ele quer ouvir e transcrever na ata de audiência, para, no final, acreditar que estar certo, com base nas “provas” dos autos, para condenação implacável do acusado e assim, acreditar de que está fazendo justiça, quando na realidade, diante de um processo manietado, de uma instrução direcionado para um determinado fim, ele condena quem bem quiser e entender. É desse jeito que funciona a Justiça Brasileira. Então no nosso entender, o que sai da boca de um delator, que quer livrar sua pele a todo custo, de uma testemunha que também é acusada noutro processo por algum crime, na verdade, a convicção é a de que, tais testemunhos não passam na verdade, de a PROSTITUTA DAS PROVAS, esta é a verdade. Provas testemunhais se levam em consideração muito na Justiça do Trabalho e elas mentem descaradamente na cara do Juiz, dos advogados, e são tidas como as mais importantes nesse segmento jurídico de nosso país, por isso mesmo, é que nessa Justiça, existem condenações extremamente duvidosas, embora se tratem de direitos trabalhistas, mas na verdade, todo mundo quer tirar vantagem de alguma forma e, nessa seara de Justiça, existem até testemunhas profissionais, que já tem contratos firmados de alguns advogados aéticos, que estão sempre à serviço destes, para sempre testemunharem a favor de alguém. Será que se está falando de alguma mentira?

       Na verdade minha gente, diante de um quadro dantesco dessa natureza, não podemos dizer que tivemos o que comemorar ontem e nos convencer de vez, parafraseando o Barão de Itararé, jornalista cômico do Século XIX, que notabilizou-se na década de trinta, no Rio de Janeiro, pelo jornalismo cômico, sarcástico, em que ele escreveu, dentre tantas outras, essa frase, repetida no dia de ontem, em frente à Prefeitura de Buíque, nas solenidades de hasteamento das bandeiras, de que: “O BRASIL É FEITO DE NÓS. ESTÁ NA HORA DE DESATAR ESSES NÓS. Será que ela estava errado?

2 comentários:

Edvaldo Bezerra de Melo disse...

Dr.Manoel, concordo em parte com seu comentario, porem, discordo com a afirmacao, sua e de muitos, que o Temer seja golpista, é isso que não concordo, pois, fodos os procedimentos desde a retirada da Dilma, e a posse do Temer foram com respaldo da lei constitucional do Brasil. Outra coisa que não concordo é o amigo dizer que todas as provas que acusa os corruptos são prostitutas, então, até mesmo as malas de dinheiros firam fabricadas, e como também as palestas de Lula, a quantia que caiam na conta sua conta era de duzentas milhões de reais, pode ser absurda o montante, pode, mas é teal, ta lá no esttrato bancário, assim como real são todas as provras de acusações aue consta nos processos criminais...

Edvaldo Bezerra de Melo disse...

Ainda sobre o meu comentário a respeito do Temer, até concordo que ele seja corrupto, e até mesmo chefe de quadtilha junto com o Lula, mas nunca golpista l...