QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

PELO MENOS NA ATUALIDADE, TEMOS UMA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ CUIDANDO DE BUÍQUE


   O que antes não ocorria, a atual administração pública, encabeçada pelo prefeito Arquimedes Valença, está presente, funcionando e buscando, na medida do possível, encaixar, reorganizar e resolver todos os problemas malditos herdados de uma gestão (se é que se pode chamar assim), desses últimos oitos anos até dezembro de 2016.
       Não foram ainda resolvidos todos os problemas e na realidade, não vão ser, porque existem problemas de ordem estruturais que vem se acumulando ao longo dos tempos e dificilmente, numa gestão de apenas 04 (quatro) anos, será possível colocar tudo em ordem e o município vir a resolver muitos problemas deixados, até mesmo arrumar a casa tem sido de uma dificuldade hercúlea, porém com a boa equipe da qual a atual gestão está se valendo, o município está funcionando e presente em todos os segmentos de uma administração pública, buscando sempre soluções viáveis e simples, junto com o povo buiquense.
       Desde praticamente o início do ano, felizmente veio a chuva, o que foi benéfico para o município, que fazia uns 06 (seis) anos que estava sofrendo com as agruras da seca braba e, de que, pelo menos agora está com as suas reservas de água além das contas, terra molhada e os agricultores plantando e colhendo o produto de seu suor, então a chuva foi, como se pode dizer, um dádiva divina, apesar de ter trazido também, vários problemas para se reorganizar vários setores da administração pública, a exemplo das buraqueiras nas ruas, das estradas vicinais, tudo evidentemente por causa das sucessivas chuvas, mesmo assim, a atual gestão nunca deixou de se fazer presente buscando resolver e solucionar vários problemas no setor de obras, serviços e transportes.
     Em nome da impessoalidade administrativa, vários esqueletos de obras, de gambiarras deixadas pela gestão anterior, estão sendo retomadas e, da mesma forma, tendo o seu regular prosseguimento, a exemplo da feira-livre, do matadouro público, de PSF’s, entre tantas outras obras, foram retomadas os seus regulares prosseguimentos, porque a administração pública não pode parar, tem que continuar, em nome desse princípio da impessoalidade administrativa, porque o poder público não pertence a quem está no poder, mas sim, ao povo que é o principal beneficiário, razão pela qual, em ser “res publicae”. Então obra alguma pode deixar de ser dado o devido e seu regular prosseguimento, e é isso mesmo que estão sendo feito.
        No campo da educação, da saúde, da ação social, não está sendo diferente. Todas as medidas administrativas possíveis estão sendo tomadas, em favor de nossa gente, então o município não está parado, e o prefeito Arquimedes, apesar de sua idade, é um homem dotado de uma capacidade em que não para um minuto sequer de sua vida, se movimentando, no sentido de sempre resolver os problemas que foram deixados, que não são poucos e buscando no dia a dia, fazer convênios, trazer recursos para tocar obras e dar continuidade as que foram abandonadas pela gestão anterior. A conclusão a que se pode chegar, é de que, Buíque realmente está em boas mãos, porque a administração pública está funcionando.
    Na área jurídica, sequer aparecia na municipalidade, quem ocupava a pasta da Procuradoria Geral do Município, sendo perdido até prazos na defesa de demandas jurídicas contra este, porém na atualidade, se tem entidade jurídica em pleno vapor, funcionando e com os seus procuradores sempre presentes, dando expediente todos os dias, o que não se via anteriormente. Hoje, prazos jurídicos e as defesas que se fizerem necessárias, em qualquer área do Judiciário, estão sendo realizadas religiosamente e dentro dos ditames da lei. Então isso comprova que em todos os setores o Município está funcionando à pleno vapor. Nem mesmo a juventude foi esquecida, porque com um secretário jovem, vem fazendo um bom trabalho, além da Secretaria da Mulher, que foi recentemente criada, fazendo também parte do time, a Secretaria de Saúde, onde recentemente foi adquirido um ônibus confortável, exclusivamente para transporte de doentes para outras localidades e, não deixou mais de faltar médicos no município. A Secretaria de Cultura, do Meio-Ambiente, de Obras, de Planejamento, de Administração, de Agricultura e de Finanças, de Governo, cada qual está desempenhando o seu papel com autonomia na gestão pública deste município e cumprindo com o seu dever de casa, dentro de uma linha de orientação, para sempre servir nosso povo da melhor maneira possível e com eficiência.

      Quanto ao chefe da edilidade buiquense, é um homem que não para, quer seja nos quatro cantos do município ou para buscar recursos, firmar convênios de melhorias para nossa municipalidade, sempre se faz presente onde quer que haja uma brecha para alocar recursos ou convênios. Quer seja numa simples reunião, festividade, para a qual é convidado, sempre tem feito questão de se fazer presente, discutindo os problemas diretamente com o povo, o que foi promessa de campanha defendida em palanque e compromisso firmado por ele mesmo. Então que existem problemas a serem resolvidos, disto ninguém tem dúvidas. Agora o diferencial, é o fato de que, existe alguém que está buscando resolvê-los, e não se esconde e permanece inerte, sem ação. Temos finalmente um gestor público que quer deixar a sua marca na história deste município. - Se temos problemas! – Todo mundo tem consciência que existem muitos e de que, dificilmente serão todos resolvidos em tão-somente quatro anos, porém o que se sente, é o fato de que, existe empenho e compromisso de um gestor público que está preocupado, presente e buscando as melhores soluções para resolver os problemas de curto, médio e longo prazos, e da mesma forma, encaminhando soluções para todos eles, mesmo os de longo prazo, a exemplo do problema de condição de vida de nosso povo. Existe o problema também que ninguém pode agradar a gregos e troianos, mas se compreende perfeitamente que na vida é assim mesmo, principalmente num estado democrático de direito. O que se tem a dizer é que o prefeito e toda sua equipe, estão de parabéns!

Nenhum comentário: