QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ESSE É UM BRASIL DE MARIAS, JOSÉS E DE JOÕES


        Será que estamos ainda vivendo um Brasil de homens e mulheres nativos, que dista de seu descobrimento (colonização seria o termo correto), em que ninguém faz nada, diz nada, não se age ou de uma forma ou de outra, e assim, vamos deixando nos levar, como bem querem e entendem. Então a conclusão lógica, é que ainda somos o mesmo país lá de seu nascedouro em 1.500, quando Pedro Álvares Cabral, com um bando de deserdados portugueses, aqui aportou, para dizer que tinha descoberto o Brasil, quanto de sã consciência, alguns sabem que tudo foi fruto de um acordo de interesses entre os reinos de Portugal e Espanha, as potenciais mundiais daquela obscura época.
        Ora, somos manietados pelos mais vivaldinos, surrupiados pelos larápios de plantão e sempre existe alguém mais esperto que outro, que sempre coloca a culpa mais pesada, em cima de quem a imprensa bate em cima sem dó nem piedade. É este o Brasil em que vivemos. Dos joões, das marias, dos josés, que nada têm, que nada sabem e que sequer, tem como reagir a uma situação dantesca na qual nos meteram e continuam a nos afundar ainda mais num mar de lama. É uma vergonha dizer que somos brasileiros. Que berço esplêndido porra nehuma; que terra rica e pátria amada caralho nenhum! – É isso mesmo! – Brasil, que vergonha, não propriamente a personalidade jurídica “Brasil”, mas os homens e mulheres que estão à sua frente. É de uma podridão de não se aguentar, de se tapar as narinas, porém, inerte, esse povo que de varonil não tem porra nenhuma, não está nem aí, até porque conspurcou com toda essa safadagem, ao eleger representantes picaretas em todos os níveis políticos, então esperar o quê?

        A permanecer nesse estado de letargia dos joões, josés e marias, que nada sabem, nada querem e não agem de forma alguma, só nos resta o quê, afinal de contas? – Gente mais consciente, ou se parte para à luta, ou então vão fazer a todos nós de gatos e sapatos, de proxenetas, de eunucos do egípcio antigo e o escambau à quatro! – É nisso que estão nos transformando, porque já que ninguém faz nada, diz nada ou reage, então camaradas, melhor mesmo é todo mundo dá a rodinha, balançar a bolsinha, e se acomodar na puta que o pariu que eles nos colocaram e, claro, com a ajuda de muitos de nós mesmo e nós outros. Enquanto isso, vamos vivendo conforme eles querem e não vamos, pelo visto, deixar de ser nunca, os “joões, as marias e os josés ou os jacós!”

Nenhum comentário: