QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O QUE DIZER DE MAIS UM SETE DE SETEMBRO???


        Se antes já não tinha nada a dizer num dia de simbolicamente, em que se vai comemorar a Independência do Brasil, o que se dizer agora, com a desnacionalização de nossa economia, com a retirada escancarada de direitos dos trabalhadores e das classes menos favorecidas, então, camaradas, vou dizendo desde já, que não vai se ter praticamente nada a ser comemorado.
      Do descobrimento do Brasil e colonizado por degredados portugueses, já dista um tempo de 517 anos e, da Independência, de 1822 para esta próxima sexta-feira, vai fazer 195 dessa independência simbológica, que D. Pedro I, fingiu que houvera dado o grito da independência, os portugueses fizeram de conta que acreditaram e os brasileiros natos, tiveram convicção que realmente o Brasil tinha realmente ficado independente de Portugal, porém nem uma coisa, tampouco outra, porque a influência portuguesa ainda perdurou por mais tempo do que se poderia imagina. Veja que D. Pedro II, permaneceu no poder, por quase 70 anos e, através de um golpe militar, que eles próprios tinham dúvidas, se queriam a república ou continuaria o regime da nobreza portuguesa, mesmo assim, para ficar com o poder que de início não deu certo de forma alguma, o Marechal Deodoro da Fonseca liderou o golpe militar e ficou por pouco tempo no poder, porque veio a ser golpeado por outros militares e a eleito do café com leite, que não gostou muito do regime republicano, até por que, a escravidão foi varrida do mapa e ninguém tinha mais mão-de-obra de graça para trabalhar as grandes áreas de terras no plantio de café e da cana-de-açúcar, daí foi o jeito dar novo golpe no golpe.
        À bem da verdade, se a gente foi colonizado pelos degredados portugueses, não poderia dar noutra a nossa formação de conduta moral e social, porque uma sociedade que adquire modos de vida de bandidos, com certeza, a genética jamais será das melhores. Todo brasileiro, pode crer, é um corrupto por natureza, desde o momento que nasce. Não existe purismo nessa nossa raça, além do mais, é uma mistura de tudo que da pior espécime existe que veio de grande parte do mundo. Somos uma miscigenação de porcos misturados com cachorros, então não poderíamos gerar nem sequer um pouco da decência, a exemplo da Finlândia, que vem a ser o país menos corrupto do mundo e o de nível educacional, mais elevado do Planta.

        No meu entender o Brasil precisa ser redescoberto, e com essa ralé política que temos da pior espécie, aí sim, é que nunca vai ter jeito mesmo, esta é a verdade nua e crua. Só temos mesmo é que ter vergonha deste nosso país, não propriamente do país, mas de seus políticos, de sua organização político-jurídico-administrativa, que na verdade é uma grande vergonha para esse país. São um bando de sanguessugas drenando sem dor nem piedade, o nosso sangue. São vampiros do além-túmulo e que vão perdurar pelo visto, para séculos sem fim amém. Então, minha gente, nada se tem a comemorar daqui a dois dias, a não ser, se envergonhar cada vez mais deste nosso país.

Nenhum comentário: