QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

OS PERFIS FALSOS NO FACEBOOK (FAKES) SE MULTIPLICAM. PRECISAMOS TER CUIDADO E MEIOS LEGAIS PARA SE TORMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS.


       Acredito que as redes sociais deveriam dar mais segurança aos seus seguidores, principalmente monstruosas redes sociais a exemplo do Facebook, o You Tube, entre outras, porque a qualquer momento, pessoas inocentes podem ser vítimas de várias espécies de crimes, tais como ameaça, chantagens e de extorsão ou até nesses jogos mortais que podem levar alguém à morte.
       Ora, com toda minha experiência, mesmo assim acreditei que a pessoa que fez pedido de amizade na minha página, com pouco tempo, isso logo cedinho de  ontem, foi logo com uma conversa bem amável, chegando ao ponto de me induzir e me expor de alguma forma, coisa que não deveria e, por fim, ameaçou me chantagear através de extorsão, pedindo uma quantidade em dinheiro, senão levaria o assunto a todas as redes sociais, mas de imediato, bloqueie esse perfil fictício e certamente, não mais cairei numa arataca dessa natureza, porque a gente tem que ficar mais vigilante diante das pessoas que fazem solicitação de amizades em nossa página.
        Depois dessa, que de certa forma, me deixou meio vulnerável, vou fazer um enxugamento nas amizades que tenho na minha página, quase 5 mil e só vou deixar permanecer as pessoas que realmente as conheço de verdade e que são pessoas reais e não uma ficção, um perfil falso ou fake, porque pode trazer muitas inconveniências nocivas, tanto de ordem moral, psicossocial e causar danos materiais irreparáveis.
     Por essa razão, essa grande rede social que é o Facebook, deveria ter mais segurança nas pessoas que se cadastram nela, porque como cadastrar quem não existe, só com o intuito de fazer o mal, prejudicar pessoas e cometer crimes, hein, minha gente!? – Pior é que nem o CPF do cadastrando ou outro documento, exigem, – Por essa razão todo cuidado é pouco para quem você aceita como pedido de amizade nessa sua rede social, porque de gente ruim, o mundo está cheio e para fazer o mal, ninguém está nem aí em prejudicar pessoas que não tiveram a menor intenção no gesto que fizeram ou no que disseram, porque o foram de boa-fé.

       No meu entender, a própria rede social é a responsável por qualquer dano moral, psicossocial e material, por qualquer um que seus integrantes venham a sofrer, através dos meios legais, tendo legitimidade a Justiça de qualquer país onde a rede venha a ter alcance, ou seja, no mundo todo.

Nenhum comentário: