QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

VIADAGEM DA FILOSOFIA DE GÊNERO


        Uma coisa é o sujeito nascer homem ou mulher, outra, é por uma questão do fisiologismo predominante do DNA tendente a um sexo ou outro e, o ser humano sexualmente gay ou lésbica, não perde de forma alguma, essa condição. Essa questão não tira o mérito de nenhum ser humano. A questão não é ser ou deixar de ser. O problema maior, no que se dá para entender, é querer impor determinadas condutas na forma de agir e pensar, doutrinariamente, como age e pensa uma minoria. Se for no sentido de se acabar com o preconceito predominante por homens e mulheres não agirem e pensarem como nasceram, acredito que toda a sociedade deve apoiar sim, porque isso faz parte da evolução social, inclusive buscando se encontrar fórmulas para melhor adequar a situação de cada ser humano, porque seja lá qual for a forma de alguém agir, não perde a condição de ser humano. Acredito que, nem mesmo quem comete delitos perde de tudo, essa condição, mas existem alguns, que na verdade, perdem o senso de humanidade por completo e aí, já não podem interagir e se permitir inserir no seio da sociedade, devendo por isso, serem tirados do meio em que se vive.
          Ser gay ou lésbica, pode ser questão genética, ou adquirida de conformidade com o modus vivendi de cada cidadão ou cidadã e, claro, como cada um é livre para usar como bem quiser o seu corpo e sua mente, não podemos recriminar ninguém. Devemos ter respeito por todo mundo. Agora, querer nos impor uma condição diferenciada que a nossa sociedade não está preparada psicologicamente para enfrentar, aí sim, é quem vem os grandes questionamentos e discussões por parte da sociedade. Está mais para uma questão de viadagem descarada essa tal de filosofia de gênero, que está mais para uma discussão e isso não tira pedaço de ninguém.
        Claro e evidente, que a situação de gays e lésbicas do ponto de vista civil, deve sim, ser legalizada de alguma forma, porque são seres humanos como qualquer pessoa. Anormais não podem ser considerados, mas sim, tão normais quanto qualquer outra pessoa, só que, a orientação sexual recebida em sua vida, foi diferente, a opção de uso de seu corpo foi a própria pessoa quem escolheu ou já pode ter nascido com esta, de conformidade com a sua formação genética do DNA.

        Comentar sobre esse assunto, é o mesmo que andar em cima de ovos, porque é uma questão muito delicada e quem comenta pode ser interpretado de outra forma e incompreendido. Com isso não significa em dizer, que o assunto venha a ser considerado um dogma intocável. De forma alguma, afinal de contas, nós que vivemos em sociedade, devemos sim, discutir todos os assuntos pertinentes a este, sobretudo, os termos de como nos organizarmos e convivermos pacificamente. Como já foi dito, quem tem o que é seu, pode fazer o que bem quiser e entender. Agora o que não se pode, é querer impor determinadas condutas a outras pessoas que tem orientações diferentes no seio de seus familiares. O comentário aqui, é só mais um comentário, não para desafiar quem quer que seja. Apenas para maiores esclarecimentos, uma vez que, ninguém está sendo contra a conduta comportamental de quem quer que seja, esta é a verdade, mas como a viadagem é por demais exagerada, pode levar para outra vertente.

Nenhum comentário: