QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 22 de maio de 2018

AFINAL DE CONTAS, QUE PAÍS É ESTE?


        Na música “Brasil”, do falecido cantor, Cazuza, ele fala de um país em que pede para mostrar a “tua cara” e é isso que realmente a gente está precisando neste exato momento em que muitos, depois de destroçarem as esperanças do povo, de desmantelarem tudo, se esconderam como que por encanto e ninguém quer mostrar a cara, então parafraseando Cazuza, eu peço, que “Brasil, mostra a tua cara”, por que não a mostras? - Será que estás envergonhado por tudo que muitos de teu povo chegaram a fazer, mesmo sabendo estar sendo alvo de pura e escancarada malversação de valores e de pessoas?
        Há mais ou menos dois anos, não faz tanto tempo assim, muitos se reuniram, fizeram grandes movimentos, vestiram camisetas verdes-amarelas, bateram panelas, comeram coxinhas ou nestas se transformam, depois que apearam Dilma e Lula do poder, secundados por poderes corruptos e implacáveis a exemplo do Legislativo e de um Judiciário podre a nos envergonhar, depois de tudo isto, tiraram seus corpos de banda e deixaram a bagaceira para o restante da população e desapareceram de vez. Sinceramente, que povo sem-vergonha, covarde e vil, é esse nosso! - Só fizeram espernear, espernear e no final de contas, deixaram um país arquejando, dominado por uma corja de ladrões, fazendo de conta que faz justiça com um Judiciário bichado e ainda assim, alguns ainda acreditam que o país está no rumo certo! - É revoltante de se assistir a tudo isso e nada poder fazer, porque era para esse povo está de pé, levantado, de cabeça erguida combatendo sem dó nem piedade esses déspotas que se assentaram no poder. Seria de bom tamanho não só derrubar o poder Executivo, mas por tabela, atear fogo no Congresso Nacional e jogar uma bomba no Judiciário, porque só assim talvez a gente pudesse recomeçar tudo de novo, porque pelo que se vê, esse pessoal vai realmente selar de uma vez a coroação do que pretendiam e terminar de dominar tudo que existe neste país, se é que já não está tudo dominado.
        É triste e revoltante vê uma Justiça caolha dando os rumos de um faz-de-conta de justiça, de aplicabilidade da lei, quando qualquer cidadão em pleno gozo de sua consciência está percebendo e vendo, que o país está sendo alvo de saqueadores, de banalidades propositais, fruto de uma conspiração maior que está subjacente a tudo isso que vem acontecendo. Então minha gente, ou se coloca essa gota serena nos eixos, de uma forma ou de outra, se preciso for, na marra mesmo, numa guerra civil, porque do jeito que está, não pode continuar. E quanto aos coxinhas e paneleiros, mofinos e covardes de plantão, que se esconderam depois que ajudaram a aprontar todo esse terreno desmoralizante, sumiram do mapa, não mais apareceram para nada, mesmo diante de uma situação extrema em que estamos convivendo no momento atual.

        Para nós que não ajudamos ou contribuímos para que tudo isso viesse a acontecer, só nos resta mesmo parafrasear a música de Cazuza e indagar, e pedir: “Brasil, mostra a tua cara...!

Nenhum comentário: