QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 5 de junho de 2018

PÁRIAS DA PÁTRIA, QUAL A MORAL DE VOCÊS PARA COM ESTE PAÍS?


        Com toda sinceridade do mundo, não vislumbro de nenhum desses políticos que estão com o pé no poder, ou pelo menos tentando subir a escada logo após, ter moral suficiente para apontar o dedo sujo para país algum, por mais que desrespeite os direitos humanos ou que venha no mínimo a ameaçar a democracia. O Brasil nesse quesito, fez de tudo nesses últimos três anos e poucos, em que Dilma foi eleita presidente do Brasil, concorrendo o segundo turno com o Aécio Neves, que a bem da verdade, é um dos políticos mais sujos em seu pau de galinheiro, então credibilidade tem esse sujeito para sequer se dirigir ao povo deste país.
       Aí vem o Aluízio Nunes, querendo através da OEA (Organização dos Estados Americanos), dá lição de moral à Venezuela! - Aí, minha gente, há de se perguntar, um senador desqualificado como ele, hoje Chancelar do Brasil no relacionamento com os demais países, será que ele tem moral para quê, depois que junto com a sua corriola acusaram Dilma por um crime que ela não cometeu isso porque, se fosse crime, não haveriam cometido as mesmas práticas contábeis das pedaladas fiscais, dadas por presidentes anteriores, tampouco o golpista atual estaria aplicando esse mesmo artifício no momento atual, que já chega a coisa de 300 bilhões de reais. Dilma foi acusada de ter dado uma pedalada de 1 milhão. Será que estamos vivendo em duas repúblicas? - A república dos párias da pátria e daqueles que mesmo sendo inocentes vêm a ser condenados? - O estranho em tudo isso é o fato de que, quem condena é o juiz Sérgio Moro, sob encomenda, além de que, jurisdicionalmente incompetente em razão do lugar, porque pelo que aprendi em Direito, o sujeito acusado de prática delituosa e antijurídica, é julgado no lugar onde comete ou vem a ser acusado de haver praticado algum crime, menos em lugar diverso, como ocorreu na questão do tal do triplex que na verdade, inexiste documento comprobatório, mesmo que vilmente condenado, o aponte como proprietário desse bem, que começou com um juiz sob encomenda do PSDB, foi parar numa turma dos “Três Patetas”, numa das Varas da Justiça Federal do Paraná, que não conformada, com cada um de seus votos previamente dados, que só fizeram mesmo ler, in pejus para o ex-presidente Lula, ainda aumentaram a dosimetria da pena, como se a anterior já não houvesse sido sem causa! - Sinceramente, estamos num país do faz-de-conta, esta é a verdade. E pelo visto, o que dá para se perceber, é o fato de que, Lula está sendo esquecido mesmo e o povo está se desligando do que aconteceu com Lula, foi algo sério e que alguma coisa no mesmo diapasão teria que ser feita, porque como é que pode se aceitar tudo assim dessa forma sem nenhuma reação na mesma medida, hein?
       Ninguém desses poderes tem moral para absolutamente nada, muito menos um chanceler feito nas cochas, querer censurar a Venezuela porque não está lendo na cartilha do Brasil! - Que moral tem o Brasil para puxar as orelhas de outro país, se fez o que vem fazendo até agora, com um governante golpista, inábil e acusado de prática de diversos crimes! - O que seria de bom tamanho é que esse nosso Brasil criasse alguma vergonha na cara, isso se vergonha souber disso, porque sabendo, 

Nenhum comentário: