QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 12 de junho de 2018

ENCONTRO DE KIM JUNG-UN COM DONALDO TRUMP, DEIXA O MUNDO DESASSOMBRADO?


        A questão da Coréia do Norte, era o fato de toda àquela propaganda em cima de armistícios nucleares, era justamente para tentar chamar a atenção, para a única nação que pode tudo, inclusive o de ter o direito que avanças cientificamente em todos os artefatos de armamentos nucleares e até em espiões invisíveis para fiscalizar o restante do mundo.
        Ora, se Estados Unidos, chegou a esse ponto, por que então outros países com igual cacife, ou até mais do que os gringos do condor, não poderiam fazer o mesmo? — Na verdade, partindo-se do princípio dos pesos e contrapesos, não é à toa que a Rússia não arreda o pé de continuar com os seus projetos armamentistas, afinal de contas, se os americanos podem, por que cargas d’água os russos também não! — Quer dizer, se implanta o casos no mundo, por conta de interesses meramente mesquinhos do poderio bélico e de riquezas às custas de exploração do restante do mundo, como bem o vem fazendo os Estados Unidos, e quanto aos demais, a exemplo do Irã, a própria Coréia do Norte que, se não tivesse elevado o tom e feito ameaças, jamais esse encontro teria acontecido. Tem mais, qual a garantia que eles têm, os norte-coreanos, em desistindo de seu projeto nuclear, de que os americanos não venham a atacá-los num futuro breve ou distante? — Neste mundo onde quem pode o mais pode o menos, o que prevalece são sempre a demonstração de poderio, frente aos mais fracos, nada mais que isto, além do acúmulo de riquezas e mais riquezas em detrimento de um alarmante crescimento da pobreza, sobretudo nos continentes terceiro-mundistas.
        Os Estados Unidos ainda vivem a sua eterna guerra fria e, se não se formarem novos blocos de proteção de grupo de países a exemplo da OTAN, que existiu até a queda do Muro de Berlim, com certeza eles vão dominar o mundo de verdade, que poderá vir a ficar de cócoras ao bel prazer de interesses americanistas e para isso, o mundo deve sempre está atento.
        Também os Estados Unidos são um país celetista, se puderam selar alguma espécie de acordo de desarmamento com a Coréia do Norte, mesmo que gradativamente, com certeza vão fazer isso, mas só valando para o lado de lá, porque eles vão continuar com os seus perigosíssimos projetos bélicos nucleares e se utilizado de alta tecnologia, que o mundo é quem vai ficar de joelhos mesmo. Essa mesma negociação eles não quiseram firmar nem com Cuba, tampouco com o Irá. Na questão do Iraque e da Líbia, os americanos os destruíram sem dó nem piedade, tudo de olho no petróleo de ambas as nações, menos para combater esses povos. O que eles queriam mesmo era assassinar Saddam Hussein e Muamar Khadafi, como de fato veio a acontecer. Já com relação a Cuba, apesar de terem tentado, mesmo assim não conseguiram assassinar Fidel Castro, que morreu de velhice e apear de todos os embargos econômicos em cima de um povo pobre, Cuba ainda está de pé.
        Que ninguém se engane, esse encontro tem mais de interesse americano, do que propriamente dos norte-coreanos, que praticamente se impuseram até que os Estados Unidos abriram as pernas e cederam a esse encontro, que muitos acreditam ser o encontro do século e que vai ficar na história. Em se tratando de Estados Unidos, há de se colocar dúvidas, se não prevalecer os interesses deles, que para a pobreza do mundo, eles não estão nem aí, esta é a verdade nua e crua. Na verdade esse encontro não vai deixar o mundo desassombrado, porque só terá validade se acaso prevalecer mais os interesses americanos.

Nenhum comentário: