QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

POLÍTICA DO ÓDIO E DA INTOLERÂNCIA, ESSA É UMA DAS PRIMEIRAS QUE ESTOU PRESENCIANDO EM MINHA VIDA



        Política mais odienta, incitadora do ódio e da violência igual a essa nunca vi depois da redemocratização do país em 1985, a presidencial, que ocorreu em 1990, entre Collor de Mello e Lula. Além disso, como se não bastasse, com ferramentas poderosas em que todo mundo pode ter acesso, que são as redes sociais, aí é que o bicho pega mesmo.
       Estão confundindo a boa política, àquela da boa vizinhança, com esculachos desnecessários, palavreado inadequado, falta de respeito entre colegas, amigos de longas datas, desobediência até mesmo de filhos contra seus próprios pais, o que realmente não se via há muito tempo e isso, está levando a um desarranjo social de convivência mansa pacífica e de amor, nunca Dantas vista noutros idos e se caminhando para um acirramento que pode desembocar em atos de violências, mesmo que isolados, mas o desenrolar desta política presidencial está polarizada e dividiu o país de verdade.
    A intolerância chegou a um ponto tal, que o candidato Bolsonaro, que prega uma forma de ver o mundo, tão fora de contexto, que chegou a ser vítima por um sujeito tresloucado, que por conta própria incutiu ao contrário e deixou-se dominar pelo ódio e violência pregados pelo candidato ao mais alto posto da Nação, que chegou ao ato impensado ou desnecessário, de esfaqueá-lo a ponto de quase lhes ter tirado a vida e isso eu nunca vi numa política neste país, depois da redemocratização em 1985 e veja que a gente viveu numa das piores noites de escuridão durante 21 anos. Ainda bem que como não sou de desejar o mal para ninguém, o Bolsonaro conseguiu sobreviver. Seria de bom alvitre que ele repensasse a sua posição de ver o mundo, o que não é nada fácil na cabeça de um militar tendo o seu pensamento sido forjado dentro dos ditames das ideais de uma caserna.
        Da maneira e do desmantelo social em que se encontra o Brasil, ele não poderá jamais ser governado por um sujeito divisionista e que prega o armamento indiscriminado da população, que diz “bandido bom, é bandido morto”, o que é inadmissível em qualquer país democrático do mundo moderno, porque nem todo bandido merece ser morto, tampouco bandido bom, é bandido morto. Pode até existirem um monte deles que só prestam mesmo mortos, mas você sair por aí com uma pregação extremada dessas, vai atingir não só propriamente os bandidos altamente periculosos, mas até mesmo quem for pego por um mero roubo de uma galinha para saciar a sua fome e isso é ruim; tem mais, além dessas pregações extremadas, vem a metralhadora giratória contra as parcelas da sociedade que compõem a minoria, a exemplo dos índios, dos quilombolas, dos negros que na colonização foram escravos neste Brasil e, ainda não libertos, se prega o preconceito contra eles, sem falar noutra estirpe social que embora muitos não admitam, mas é uma realidade da qual não se pode fugir, que é o grupos de hemofóbicos de todos os gêneros, então como governar este país se pregando o ódio e a intolerância contra todos esses segmentos sociais que, quer queira ou não, fazem parte da sociedade, ou não? - Sem falar em lançar a pecha de discriminação contra a mulher, que foi quem nos pariu, nos deu a vida. Por isso mesmo, o povo brasileiro tem que refletir muito em quem deve ou não votar.
        Tem mais, de todos os candidatos, apesar do lado de Lula existir muitos fanáticos, porque o lulismo hoje no Brasil não é só Lula, mais milhões de lulas e isso ninguém pode negar, mas o ex-presidente, sempre saiu mesmo no decurso de seus dois mandatos, no meio do povão e sempre foi ovacionado e abraçado por todo tipo de pessoa e nunca chegou a sofrer um arranhão sequer, por que será? - A questão é que Lula sempre buscou pregar a paz, o amor e a união do povo brasileiro, embora não tenha conseguido, mas pelo menos levou escola, moradia, água, ajuda social e tantos outros benefícios para toda a população brasileira mais carente, por isso mesmo, de sua aceitação popular, mesmo tendo sido vítima de um processo sem provas que o condenou a uma prisão de 12 anos por um juiz político, por isso mesmo, de não ter podido, por conta de uma orquestração golpista dada pela elite dominante que odeia a pobreza, por uma casta de servidores públicos dos poderes constituídos e por uma maioria de uma parcela de políticos corruptos, que são quase todos e por isso mesmo está amargando essa forjada prisão como preso político, no Estado do Paraná.
        Por essa razão é que digo e repito: temos que ser muitos ciosos e criteriosos em cada voto que vamos dar a cada candidato, desde presidente ao de deputado estadual, porque pelo andor da carruagem, o povo ainda vai cometer os mesmos erros políticos anteriores e a escolha ainda vai recair na pior horda de políticos lacaios deste país, esta é a verdade, doa em quem doer.

Nenhum comentário: