QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 16 de dezembro de 2018

MEU QUINTO LIVRO - CATADOR DE ILUSÕES, LANÇAMENTO



        Nesta última sexta-feira, 14.12.2018, às 19h30, aconteceu na Biblioteca Graciliano Ramos, o lançamento de meu quinto livro, CATADOR DE ILUSÕES. Foi um evento memorável e carregado de emoção. Memorável porque apesar de ser um período de final de ano (mês de dezembro), geralmente acontece uma série de festas de formaturas nas escolas de nossa cidade e região, mesmo assim, o público presente me deixou estimulado para continuar nesse caminho da escrita e da literatura. Por isso mesmo, sinto-me na obrigação, não propriamente impositiva, de continuar, porque vou continuar fazendo o que mais gosto de fazer que é escrever e, não vou parar até os meus últimos anos de vida.
        A emoção ficou por conta da homenagem que fiz ao meu querido, amado e segundo filho, Hémerson Modesto, a quem dediquei esse lançamento, em face de tê-lo recentemente perdido e hoje ele certamente é uma estrela cintilante a brilhar numa constelação das mais brilhantes no firmamento. É assim que espero que ele esteja, pela grandiosidade de ser humano que demonstrou e foi, pelo seu brilhantismo enquanto ser humano, em sua curta passagem por esta vida. A emoção da dor esteve, como intermitentemente não para, em meu dilacerado coração e dentro da penumbra de minh’alma; emocionante também, pela presença dos demais filhos, Hélder Modesto, Delsinho Modesto, Patrícia Modesto e Miltinho Modesto Neto, meus netinhos e netinhas, além de meus irmãos Miltinho Modesto, Milvernes Modesto e Maria José Modesto Irmã (Nina), que me deixaram não propriamente alegre, porque não há nada que me faça voltar mais a ter alegria em que poucas foram as vezes que tive o privilégio de desfrutar, mesmo assim foi algo inesquecível em minha vida. Também não poderia registrar a presença de meus primos Emanuel Modesto, seu filho, Walvell Modesto, ex-prefeito Blésman Modesto, Manoel Modesto (Tião do Cartório), suas respectivas esposas, José Altamir Modesto (Mimiu), entre tantos outros familiares, além de um grande público para um dia em que na ocasião existiam várias outras festas de formatura em várias escolas do Município de Buíque e região, mesmo assim, repito, o evento foi além do esperado, o que só me faz agradecer a presença de todos e de todas. Não cito o nome de todas as pessoas, por impossível lembrar e acredito que o texto iria ficar muito extenso, mas levo de coração o agradecimento a cada um e cada uma dos presentes naquela ocasião de sexta-feira próxima passada.
        Agradeço ainda a colaboração dos escritores Leonardo Silva, Paulo Tarciso, Márcia Marina e dos queridos colegas de profissão, os advogados Drs. Pierre, atual presidente da OAB-Arcoverde, a vice-presidente eleita, Dra. Aléxia, aos amigos pessoais Dr. Rivaldo Leal, Dr. William Gusman e a Dra. Annynha, uma advogada jovem, porém muito brilhante e de grande sabedoria. Desculpem-me se esqueci de algum nome, falha de minha memória, mas que agradeço a presença de vocês caros e nobres amigos e amigas. Em especial, apesar de vários outros compromissos que um gestor público assume nesse período, devo agradecer ao Prefeito Arquimedes Valença, que não pode se fazer presente no início do evento, porém chegou por volta das dez horas da noite, mas sua presença foi uma prova de que valoriza o nosso trabalho cultural. Agradeço também aos blogueiros locais e de Arcoverde, que deram ampla cobertura ao evento, Leonardo Silva, Adauto Nilo, Paulo Cézar Cavalcanti, nosso PC e a Barmont. A todos vocês um forte abraço.
        Só posso dizer, que ainda marcado pela presença de público, que acredito ter sido maior do que nos lançamentos de meus quatro trabalhos literários anteriores, há de se perceber que o título desta minha quinta obra literária, é estimulante, induz a indagações, questionamentos, mistérios, busca de alguma coisa inimaginável na vida, porque na realidade em cada um de nós vai sempre existir uma CATADOR DE ILUSÕES. Adquiram a obra que tem 252 páginas e 66 textos em que busco abordar temas os mais variados possíveis, desde causos, crônicas e contos, em que traduzem o cotidiano da vida em suas vicissitudes, suas tragédias, os amores, os sonhos, a realidade e a tragicidade da morte, em que sempre buscamos numa grande interrogação, de onde viemos, o que somos e para onde vamos, será que o Catador de Ilusões vai dar a resposta? - Adquira e leia o livro que você vai se deleitar com uma boa leitura, disso posso garantir a cada um de vocês e, a partir de então, que tirem as suas próprias conclusões em cada viagem que fizer no mundo de imaginação que existe em cada um de nós.

Nenhum comentário: