QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

STF, CNJ, ENTRE OUTROS ÓRGÃOS JURISDIONAIS QUE SÓ SERVEM PARA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES EM PRIMEIRO LUGAR, DEVERIAM SOFRER SEVERAS MODIFICAÇÕES OU ENTÃO SEREM EXTIRPADOS DO ORGANOGRAMA JURÍDICO DO PAÍS



     Imaginava eu que quando da criação de um órgão externo fiscalizador do Judiciário, a coisa iria melhorar. Pois bem, criado o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, ficou parecido a conselhos criados em determinadas administrações públicas municipais, que não se prestam para nada. Assim tem se portado o nosso CNJ, que está mais olhando para o próprio umbigo corporativo do que para os interesses do país e de um Judiciário respeitável, o que não é o nosso caso.
     Essa nossa Justiça tacanha com seus julgamentos de faz-de-conta, em grande parte de julgados, não o são em virtude da lei, sobretudo da Constituição Federal de 1988, que está mais para uma prostituta vilipendiada e abandonada à sua própria sorte, do que propriamente o seu cumprimento e das próprias leis infraconstitucionais de nosso ordenamento jurídico, que está uma verdadeira casa de Noca, esta é a verdade, doa em quem doer a qualquer membro desse poder ou que por ele tenha simpatia.
    O STF, órgão-mor da pirâmide do organograma hierárquico funcional da Justiça, não se presta ao seu papel, além do poder de cargo ocupado, muitas vezes ilegitimamente de seus ministros nomeados pelo dono do poder ocasional da presidência da república, em que essa Corte Máxima, não desempenha o papel ao qual lhes incubiria, que era o de guardião da Constituição, do correto cumprimento da lei, porém está mais voltado em manter seus próprios privilégios e por isso mesmo, não tem a menor credibilidade, porque se dobra a forças ocultas por trás das cortinas do poder, não cumpre o seu papel constitucional, então para que a existência de um penduricalho jurídico que não está desempenhando como deveria o seu verdadeiro papel? - Só buscam mesmo, tanto STF, quando o CNJ, que imagina que novo rumo daria à Justiça Brasileira, porém só estão pensando mesmo nos seus próprios interesses acima de tudo e de seus pares, de forma ilegítima e corporativa, porque só tem mesmo nos envergonhado.
      Diante de circunstâncias tais, este país não vai mudar enquanto não se fizer uma revolução, uma guerra civil de cabo à rabo para mudar tudo que é podre e fede, inclusive essa política picareta deste país, que tende a ficar cada vez pior com o que vem pela frente. Como dizem os americanos, “meninos dos olhos” de quem vai assumir o governo a partir de primeiro de janeiro, que geralmente costumam aludir: “que Deus tenha piedade de nós”, no caso específico, de nosso (dos outros) Brasil!

Nenhum comentário: